• Avenida Silvio Neviani, 1087. São José do Rio Preto - SP
  • (17) 3227-5500
  • leirom@leirom.com.br
Insitucional: Sobre nós

empresaCom uma modesta estrutura, utilizando-se quase que só de bigorna e martelo, em 1958, Antônio Moriel, ex-funcionário da firma Domingos Grisi, resolve montar nos fundos de sua casa, Rua Euclides da Cunha, nº 32, sua própria serralheria.Desde o início conta sempre com a inestimável colaboração de sua esposa Gerassy Truzzi Moriel que o apoiava tanto física como moralmente.Com os negócios começaram a desenvolver e exigiram um local mais amplo, em 1962 tiveram que se mudar para a rua Saldanha Marinho, nº 4872, onde fabricavam venezianas, portas, portões e grades sob a denominação de “OFICINA RIO PRETO“, operavam com solda de oxigênio com carbureto.

Motivada pelo notável crescimento dos negócios, em 1964, deslocou-se para o nº 4255 da mesma Rua Saldanha Marinho. Nesta ocasião fabricavam também cadeiras para varandas e copas além de mesas de fórmica.

Até 1968, Antônio Moriel trabalhou basicamente com serralheria atendendo de grandes prédios, quando teve a feliz idéia de montar um modelo de cadeira dobrável.

Daí então surgiu a primeira cadeira dobrável de aço do Brasil, LEIROM. A produção média inicial era de 200 cadeiras por semana.

Em 1968, o nosso primeiro comprador: CONEBEL ANTARCTICA, promoveu nas dependências da Rio Preto Motor, a primeira festa de cerveja, que nos valeu como exposição e atraiu inúmeras distribuidoras da região que se interessaram pelo produto.

Daí em diante, os negócios começaram a crescer vertiginosamente e a empresa se aparelhando e se desenvolvendo num ritmo acelerado passou a requerer maiores acomodações, melhores métodos e especialização de mão-de-obra.

Em 1975 instala-se à Marginal BR 153, nº 1087, numa área de 3000 metros quadrados, com 900 metros de construção inicial: FÁBRICA DE CADEIRAS E MESAS DOBRÁVEIS – LEIROM, onde se encontra até hoje.

Atualmente numa área de 4500 metros com espaço temos capacidade de produzir até 20.000 jogos, (01 jogo = 1 mesa e 4 cadeiras) por mês.

Antônio Moriel passou a direção dos negócios a seus filhos José Francisco Moriel e Paulo César Moriel, hoje, diretores da organização que tem a denominação de METALÚRGICA LEIROM.

Desde então, visando a profissionalização da empresa tem procurado imprimir um sistema de administração mais dinâmico e participativo.

Esta é a LEIROM – Empresa pioneira no ramo de cadeiras e mesas dobráveis que há muito vem sendo imitadas por muitos, mas nunca emTECNOLOGIA e QUALIDADE.